No colecionismo de camisas de futebol, colocar números e nomes de jogadores ou mesmo do colecionador, assim como patchs de conquistas é prática que agrada a alguns, que buscam com que sua camisa fique personalizada (pessoalizada) ou chegue o mais próximo possível da camisa de jogo.
Mas você já ouviu falar sobre as camisas misturadas ( ou mashup's)?
Hoje essa mistura virou mania nas redes sociais e até chegou a ser objeto de concurso de design realizado este ano pela equipe do site da Umbro. Essa ideia louca e polêmica, entre outros adjetivos, surgiu em 2004, quando o designer holandês Floor Wesseling teve a ideia de recortar os mantos da Internazionale e do Milan, rivais tradicionais, para juntá-los em uma peça única - a qual foi dada de presente a um fã de futebol, que estava em dúvida sobre qual dos times milaneses iria escolher para torcer.
Wesseling, então, passou a juntar camisas de vários arquirrivais (na foto acima, os times Londrinos - Arsenal, Chelsea e Tottenham ) em um manto só.
Hoje também vem sendo feitas mashup's de equipes defendidas por um craque durante sua carreira. Veja essa foto do Van Persie, que defendeu Feyenoord, Arsenal, Manchester United e Fenerbahce.
E você, gostou da ideia de misturas, ou prefere o manto tradicional? Você compraria um manto misturado?
(imagem: reprodução internet)
Comments